30 Anos de ATM

A Abertura da Temporada de Montanhismo (ATM) é um evento promovido pela FEMERJ com o objetivo de celebrar a cultura do montanhismo e estimular a formação de público de atividades ao ar livre, além de promover o encontro de montanhistas e simpatizantes.

A ATM começou como um encontro de amigos do Centro Excursionista Guanabara e foi crescendo até se tornar o evento mais tradicional do montanhismo brasileiro. O evento celebra o início da época mais propícia para ser praticado o montanhismo ou a escalada na cidade com uma confraternização aberta ao público que inclui atividades de educação ambiental, demonstrações de técnicas de escalada e resgate, oficinas, stand cultural.

Atualmente, a ATM conta com a participação de federações e clubes de outros estados, bem como de parceiros, como a Riotur, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (SMAC), Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), Escoteiros, além de lojas do ramo.

Ocorrerá nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca.