Cine Montanha na Praça

Data: 27/04/2019 – sábado
Horário: 19:30
Local: Praça General Tibúrcio na Praia Vermelha, Urca

Seguindo o sucesso dos últimos anos, o Cine Montanha na Praça continuará a oferecer gratuitamente a exibição de filmes de montanha na Praça General Tibúrcio, centro do montanhismo carioca, em uma tela inflável de 12 metros de largura e 9 metros de altura, com sistema de projeção digital e cadeiras para 300 espectadores.

Esse ano os filmes exibidos serão as alucinantes produções do REEL ROCK 13.

AGE OF ONDRA

Sinopse:
De vez em quando vem um atleta que redefine seu esporte. Adam Ondra, o escalados tcheco de 25 anos, está explorando um novo domínio do potencial humano na escalada. No final do ano passado, ele estabeleceu uma referência para o esporte; um 5.15d na Noruega ele apelidou de Silence. Logo após essa subida, seguimos Adam de sua casa na República Tcheca, da Europa à América do Norte, à medida que ele inova novos métodos de treinamento, estabelece as primeiras ascensões do escalão superior e tenta ser a primeira pessoa a enviar 5,15 na primeira tentativa. Age of Ondra é uma viagem rara e íntima com um dos maiores atletas no auge de seus poderes.

Apresentando: Adam Ondra

UP TO SPEED

Sinopse:
Quando a escalada foi anunciada como integrante das Olimpíadas de 2020, foi uma ocasião monumental para o esporte. Mas muitos alpinistas ficaram chocados ao saber que um dos três eventos combinados necessários para competir por uma medalha é … escalar em velocidade. O correspondente da REEL ROCK, Zachary Barr, analisa essa sub-divisão pouco conhecida e raramente praticada do esporte, e o papel que desempenhará na formação do futuro da escalada. A viagem de Barr dos EUA para a França (o berço da escalada moderna em velocidade) e para o sul da Ásia (onde essa modalidade se destaca) culmina em uma competição internacional em Moscou, onde os “demônios” da escalada em velocidade correm em uma parede de 15 metros em menos de seis segundos.

Apresentando: Claire Buhrfeind, Reza Alipour, John Brosler, Aries Susanti Rahayu, Martelo Máximo, Stanislav Kokorin

QUEEN MAUD LAND

Sinopse:
Uma equipe dos sonhos de seis escaladores de elite monta uma expedição a uma das últimas grandes fronteiras de escalada do mundo: as remotas torres congeladas da Antártida. Jimmy Chin e Conrad Anker abordam uma nova rota no Ulvetanna, de 3.600 pés; Savannah Cummins e Anna Pfaff escalam a imponente Holtanna; e Alex Honnold e Cedar Wright fazem uma blitz angustiante e hilariante de 13 torres diferentes espalhadas pelo campo de gelo, incluindo um campo que Honnold chama de “o mais assustador que já cheguei”. Queen Maud Land – o nome desta região gelada – mostra um espantosa e raramente visitada vida selvagem, e o sofrimento e a visão necessários para escalar no fim do mundo.

Apresentando: Conrad Anker, Jimmy Chin, Savannah Cummins, Alex Honnold, Anna Pfaff e Cedar Wright.

VALLEY OF THE MOON

Sinopse:
Wadi Rum, conhecido como o Vale da Lua, é uma vasta paisagem de paredes de arenito no deserto da Jordânia. Com a esperança de atrair alpinistas internacionais, dois israelenses se juntam a um guia local beduíno para estabelecer uma rota de 1.800 pés, eventualmente recrutando o alpinista norte-americano Madaleine Sorkin para ajudar a alcançar seu sonho. Vale da Lua explora a importância de escalar como uma maneira de atravessar barreiras culturais, construir amizade e perseguir a aventura em uma das regiões mais deslumbrantes do planeta.

Apresentando: Madaleine Sorkin, Nissan Eliav, Mohammad Hussein, Elad Omer