Doações

Doação de alimentos

Contribua com a nossa campanha de doação de alimentos!

Campanhas de doação e do não desperdício de alimentos têm feito a diferença para muitas pessoas! E o RNM busca agregar esse ato de solidariedade ao nosso tradicional sorteio!

Todos os anos realizamos sorteios de equipamentos e produtos dos nossos parceiros. Para participar do sorteio, pedimos a contribuição em doação de gêneros alimentícios.

É importante lembrar que participar de uma campanha de doação de alimentos é contribuir para um convívio mais solidário, mais digno e saudável. No entanto, é indispensável considerar a qualidade nutritiva dessas doações, pensando em uma refeição balanceada. Para isso sugerimos doações que envolvam alimentos ricos em fibras e nutrientes. Veja ao lado as sugestões.

Como temos feito já a alguns anos, as doações serão destinadas ao LAR LUZ E AMOR, uma casa de acolhimento de crianças com idade entre 0 e 6 anos fundada em 1992 e localizada em Higienópolis no Rio de Janeiro.

Como funcionam os sorteios: Será um sorteio em cada dia. Quem doar no sábado participa do sorteio de sábado, quem doar no domingo participa do sorteio de domingo.

O que doar: 1 kg de alimento não perecível.

Sugestões: arroz; macarrão; grãos – feijões, ervilha, lentilha; leite em pó e farinhas em geral – mandioca, trigo, fubá, canjiquinha e óleo. 
Evitar doação de sal e açúcar.

Onde doar: Stand da FEMERJ

Quem receberá: Lar Luz e Amor

Doação de Calçados e Roupas Infantis

Esse ano, além dos alimentos, estarão sendo recebidas doações de tênis esportivo e roupas infantis no Stand do CEC.

Essa ação é uma parceria com o DiaLindo e Escola Dom Cipriano Chagas. Colabore!

O que doar: Tênis de esportes e roupas infantis

Onde doar: Stand do CEC

Quem receberá: Escola Dom Cipriano Chagas

Doação de Equipamentos de Escalada e Montanhismo

Também receberemos doações de equipamentos de escalada e montanhismo (em bom estado e dentro dos padrões de segurança) no Stand do CEU/FEMERJ.

Essa ação é uma parceria com o Centro de Escalada Urbana. Colabore!

O que doar: Mosquetões, fitas, cordas, sapatilhas, mochilas, etc.

Onde doar: Stand do C.E.U/FEMERJ.

Quem receberá: C.E.U. Centro de Escalada Urbana