Gincana Interclubes

Uma divertida gincana interclubes celebrando ainda mais a tradição dos clubes de montanhismo do Estado!

Data: 28/04/2019 – domingo
Local: Praça General Tibúrcio na Praia Vermelha, Urca.

Confira aqui o regulamento!

Provas

Escalada em velocidade – às 10:00

Duas vias de fácil graduação, montadas no muro de escaladas artificial do evento, deverão ser escaladas o mais rápido possível! Esta etapa promete fortes emoções!

Corrida de Revezamento – das 11:00 às 11:45

Unir velocidade, manuseio de material e resistência em uma só prova faz desta, a mais temida entre os participantes! Equipes de quatro pessoas deverão se revezar em uma corrida na qual será necessário equipar-se com bouldrier, mochila e capacete antes da largada de cada participante. E o principal: tudo deve estar perfeitamente vestido, pois não será permitido correr segurando os equipamentos.

Cabo de Guerra – das 13:00 às 13:45

Sim, uma corda de escaladas suporta muito peso! Mas e os participantes desta prova? Conseguirão suportar a força dos competidores da equipe adversária? Esta prova será realizada em forma de chaveamento, no qual os clubes se enfrentarão até que o vencedor seja coroado.

Guerra de Nós – das 15:00 às 15:45

Fazer uma azelha é fácil. Fazer o máximo de azelhas em apenas dois minutos, sem “trepar”… nem tanto. Nesta prova, os clubes se dividirão em equipes de quatro participantes, que terão dois minutos para mostrarem suas habilidades com uma corda. Apenas os nós perfeitamente executados serão computados!