Lançamento de Livros

Escalada Capixaba: a história e o panorama da escalada no Espírito Santo

Autor: Oswaldo Baldin
Páginas: 700
Sinopse: Fruto de 10 anos de produção, registro fotográfico e catalogação da história da escalada no Espírito Santo, o livro de 700 páginas, totalmente ilustradas e coloridas, cataloga mais de 1.078 vias (rotas de escalada na rocha), número que expressa a totalidade de vias existentes no Espírito Santo e abertas ao longo de 70 anos: de junho de 1947 a junho de 2017. Estas vias estão distribuídas por 206 montanhas/paredes e abrangem 43 municípios capixabas.

Data e horário: 05/05 às 13h, no Stand da Femerj

O autor
O autor Oswaldo Baldin é praticante de escalada em rocha há 23 anos. Suas conquistas pelas montanhas do Espírito Santo somam mais de 10 mil metros e resultaram em mais de 150 vias, tornando-o no escalador que mais abriu vias no Estado, inclusive a maior delas, com 1.150 metros. É guia e instrutor de escalada, sendo responsável pela formação de grande parcela dos escaladores capixabas. Sempre motivado a divulgar as potencialidades da escalada capixaba, ao longo dos anos, Baldin produziu série de vídeos, filmes premiados, matérias e este livro, realizando assim seu maior sonho… até então.

Este livro é uma realização da Planeta Vertical, com patrocínio da Lei Rubem Braga e Prefeitura de Vitória, e com o apoio da Alpen Pass, Alto Estilo, Armazém Aventura, Associação Capixaba de Escalada (ACE), Bonier Equipamentos, Buffalo Wax, Casa Marlin, Climb Clean,Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), Conquista Montanhismo, Deuter, Escola São Francisco de Assis (ESFA), JGariglio, Global, Grupo CJF de Vigilância, Grupo Destak, Limite Store, Portal Extremos e Ultra Safe. Obrigado por participarem deste projeto e por contribuírem, dessa forma, com a escalada capixaba e nacional.

Arrisque-se: 20 anos de Montanhismo de Pedro Hauck

Autor: Pedro Hauck
Páginas: 437
Sinopse: O livro Arrisque-se é uma coletânea de textos com histórias de escaladas, trekkings e outras expediências do montanhista e geógrafo paulista/curitibano Pedro Hauck em comemoração a seu vigésimo ano dedicado com afinco ao montanhismo. Inspirado no livro “Por um Triz”, de André Ilha, neste livro, o autor conta algumas de suas histórias mais famosas, tanto em alta montanha, quanto no Brasil. No entanto a obra é mais que uma biografia, ele trás reflexões e conta diversas experiências que levaram o autor a viver profissionalmente da montanha,  mostrando que montanhismo é muito mais que apenas subir…

Data e horário: 05/05 às 10h, no Stand da Femerj

O autor
Pedro Hauck é montanhista e escalador desde 1998. Natural de Itatiba -SP, reside atualmente em Curitiba-PR. Pedro gosta de escaladas clássicas e também de montanhismo de altitude, já tendo escalado algumas das mais altas dos Andes. É geógrafo, mestre em Geografia Física e atualmente faz doutorado em Geologia ambiental.

Formato:14×21
Número de páginas: 437
ISBN: 978-85-5697-419-8
Editora: AltaMontanha
Ano da edição: 2018