Cine Montanha na Praça

Seguindo o sucesso dos últimos anos, o Cine Montanha na Praça em 2022 exibirá 4 produções internacionais, com legenda em Português. Venha se inspirar!

 
Data: Sábado, dia 21 de maio
Horário: das 19:30 às 21:00
Local: Área Principal, na Praça General Tibúrcio, Urca – Rio de Janeiro

Oferecimento

the-north-face

Suriname – El Paraíso Perdido

2021, Chile
Duração: 42 min
Direção: Mateo Barrenengoa / Lucho Birker
Produção: Mateo Barrenengoa / Lucho Birker

Sinopse:
Suriname, o país perdido no norte da América do Sul. Uma joia escondida, um diamante bruto cheio de história, cultura e uma selva cheia de recantos incríveis. E foi isso que chamou a atenção de Mateo Barrenengoa e Lucho Birker para dar vida a um novo capítulo desse lindo projeto social e esportivo chamado Climbing for a Reason

Naquela selva infinita estava escondida uma das paredes mais impressionantes da região, com um tremendo potencial para abrir o Suriname aos amantes da escalada e do mundo ao ar livre. Procurando uma alternativa para a superexploração do país pela silvicultura e outras indústrias que estão consumindo o território e o ecossistema. Um projeto que busca, a partir de uma visão de turismo responsável, poder ser uma contribuição para a comunidade e o povo do Suriname. E também, e o mais importante de tudo, dar aos locais a oportunidade de desfrutar da sua rocha e do seu imenso território: saber proteger.

Night Moves – Brazil

2019, USA
Duração: 21 min
Direção: Matty Hong
Produção: The North Face

Sinopse:
Em julho de 2019, Giuliano Cameroni, Daniel Woods, Shawn Raboutou e Nina Williams viajam ao Brasil em uma jornada de escalada entre praias, relaxamento, explorações de áreas selvagens repletas de rochas e tentativas furiosas pelo frescor da noite. Nessa viagem, surgiram as primeiras subidas de boulder, como Aquaman V14 (8B+), de Giuliano Cameroni, ou Direct Hit V15 (8C), de Daniel Woods. Ambos em Ubatuba, na mesma área onde Shawn Raboutou também estabeleceu o Kaya V13/14 (8B/+). O filme de Matty Hong reúne, com tomadas maravilhosas, o melhor dessa viagem.

Pitumarca, Peru

2020, USA
Duração: 7 min
Produção: The North Face

Sinopse:
Algo é considerado inteiro apenas quando uma coleção de pequenas coisas se junta. Emily Harrington, Nina Williams, Matty Hong e Jacopo Larcher viajam para Pitumarca, Peru, para escalar as paredes inspiradoras da Cordilheira dos Andes. Esta é uma celebração de um lugar, um esporte, um grupo de amigos e todas essas pequenas coisas.

Julia Chanourdie sends EAGLE-4 (9b – 5.15b)

2020, França
Duração: 8 min
Produção: Petz

Sinopse:
No sábado, 7 de novembro de 2020, Julia Chanourdie tornou-se apenas a terceira mulher do mundo a escalar um 9b francês, seguindo os passos de Angela Eiter e Laura Rogora. A alpinista francesa de 24 anos fez isso na “Eagle-4” em Saint Léger du Ventoux, na França, aberta em 2018 por Adam Onda e repetido por Hugo Parmentier em janeiro deste ano. A viagem intensa, desde as primeiras tentativas até ao redpoint final, está documentada neste filme.