Indicação do Mosquetão de Ouro

O Prêmio Mosquetão de Ouro oferecido pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada está de volta!

Indique abaixo quem você acha que merece levar esses prêmios! O questionário é muito rápido e intuitivo. A sua ajuda é fundamental para valorizar o montanhismo brasileiro!

Levaremos em conta vários critérios como o estilo de ascensão, o respeito ao meio ambiente, o espírito de exploração, entre outros. Leia o regulamento completo aqui.

O prazo para indicações é de: 13 de Abril a 25 de Abril de 2022

    Dados de quem está sendo indicado

    Entenda as categorias:
     
    A. Montanhismo Brasil: incluindo trilhas, travessias e feitos de montanhismo em território Brasileiro realizados de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2021. Essa categoria privilegia os valores básicos do montanhismo, como a autonomia, o comprometimento e a responsabilidade e o respeito com o ambiente de montanha e a cultura local. Não serão consideradas excursões de caráter marcadamente comercial, onde são utilizados guias e pesadas estruturas de apoio para o alcance dos objetivos.

    B. Altas Montanhas: feito realizado em montanhas acima de 3.000m realizado entre 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2021. Essa categoria privilegia os valores básicos do montanhismo, como a autonomia, o comprometimento e a responsabilidade e o respeito com o ambiente de montanha e a cultura local. Não serão consideradas excursões de caráter marcadamente comercial, onde são utilizados guias e pesadas estruturas de apoio para o alcance dos objetivos.

    C. Escalada: incluindo a escalada de aventura, realizada em livre e artificial, em rocha, mista ou gelo, big wall e conquistas, realizadas de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2021. Essa categoria privilegia o comprometimento, a autonomia, a preparação técnica e psicológica envolvidos no jogo da escalada de parede.

    D. Escalada Esportiva: incluindo a solução de problemas de boulder, psicoblok e encadenamento de vias esportivas, realizadas de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2021. Essa categoria privilegia, sobretudo a superação de problemas de alta dificuldade técnica, podendo envolver os componentes psicológicos de um highball e um psicoblok.

    E. Montanhismo e Sociedade: premia pessoas cujas ações ajudaram a preservar os valores do montanhismo, bem como o seu desenvolvimento e organização. Essa categoria busca privilegiar as ações de caráter nacional, regional ou estadual, pode ser conferido a pessoas, instituições, gestores de Unidades de Conservação, entre outros, desde que estejam ativos entre o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

    F. Montanhismo e ação local: premia pessoas e instituições que realizaram importantes ações, de caráter local, para o desenvolvimento do montanhismo ou para a conservação ou recuperação de áreas de montanhas, entre outros, desde que estejam ativos entre o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

    G. Vida na Montanha: premia montanhistas, em vida, pelo conjunto da sua obra, suas realizações e dedicação ao montanhismo.



    Dados de quem está fazendo a indicação